quinta-feira, 28 de julho de 2016

GRATUIDADE NOS ÔNIBUS MUNICIPAIS PARA IDOSOS ACIMA DE 60 ANOS

GRATUIDADE NOS ÔNIBUS MUNICIPAIS PARA IDOSOS ACIMA DE 60 ANOS: A gratuidade do transporte coletivo urbano é direito da pessoa maior de 65 anos de idade, pra quem tem entre 60 e 65 anos a gratuidade dependerá de legislação local, pois o Estatuto do Idoso em seu artigo 39, como consta na Constituição Federal, assegura a gratuidade somente para pessoa idosa maior de 65 anos. Prevê ainda o Estatuto do Idoso no parágrafo 3º do artigo 39, no caso das pessoas compreendidas na faixa etária entre 60 (sessenta) e 65 (sessenta e cinco) anos, ficará a critério da legislação local (municípios) dispor sobre as condições para exercício da gratuidade nos meios de transporte previstos no caput deste artigo. Portanto amigos, em relação à gratuidade no transporte municipal para quem tem entre 60 e 65 caberá a análise na Lei Orgânica de cada Município e da legislação específica de cada um. A título de ilustração, no Município de São Paulo, sob a administração do prefeito Fernando Haddad, desde 2014, a lei garante a todas as pessoas com 60 anos ou mais acesso ao benefício. Assim, para nossos amigos entre 60 e 65 anos, em Mogi das Cruzes, sem previsão na Lei Orgânica Municipal que é votada pelos vereadores, não haverá garantia desse direito. Então, fica a sugestão da instalação de um fórum com a participação de todos para que seja inserido na LOM este benefício aos nossos idosos, bem como neste ano de eleições, tenham os cidadãos a consciência na escolha de seus vereadores, escolham aqueles que terão o verdadeiro compromisso em legislar para o povo, pois mesmo que o executivo não insira na lei este benefício, os vereadores podem e devem não aprovar exigindo a retificação para atender os anseios da população e não da administração.

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Mobilidade urbana com acessibilidade para inclusão

MOBILIDADE URBANA E ACESSIBILIDADE Mogi das Cruzes tem que se adequar a dois temas: mobilidade e acessibilidade, para permitir a inclusão no direito de ir e vir. Após participar de uma palestra sobre mobilidade, pude perceber a importância do tema, pois a mobilidade com acessibilidade visa incluir as pessoas no cotidiano diário da sociedade. A título de ilustração, hoje nós temos um grande descaso com as calçadas de nossas cidades os investimentos são irrisórios e quando muito há um investimento privado na adequação de edifícios, o setor de transportes e o planejamento urbano também merecem readequações que facilitem a locomoção dos portadores de deficiências. Um dos motivos de resistência alegados pelo setor privado em adequar as obras é o custo, mas estudos comprovam, que se o projeto for feito adequadamente na questão da acessibilidade, o acréscimo na obra não passa de 0,01%, porque os custos se distribuem ao longo da obra, e isso vai se diferenciar de acordo com o porte da obra. A Mobilidade urbana é tudo que diz respeito ao deslocamento das pessoas dentro do perímetro urbano, essa possibilidade de locomoção deve ser provida pela própria cidade, de maneira que seus habitantes possam exercer seu direito de ir e vir livremente, de forma rápida e eficiente, os acessos devem valer pra todos, para os idosos, crianças e pessoas com mobilidade reduzida, para tanto deve-se pensar da seguinte forma: eu consigo ter uma mobilidade em determinado local sem precisar de destreza ou agilidade, se sim, o local é adequado, se não...lógico que não é!!!

sábado, 25 de junho de 2016

RESPEITO A IDENTIDADE DE GÊNERO...CHEGA DE PRECONCEITO, O NOME DELA ERA DANNYELY BARBY !!!

A identidade de gênero se refere ao gênero em que a pessoa se identifica (i.e, se ela se identifica como sendo um homem, uma mulher ou se ela vê a si como fora do convencional), inclusive no âmbito do Direito, várias pessoas já puderam mudar seu nome, e aí a imprensa sem qualquer respeito a diversidade, quando anuncia o assassinato de um transexual, referindo- se a um homem, deixa de ter caráter informativo e passa ao sensacionalismo barato. Esta matéria tem como objetivo alertar e informar que pessoas devem ser respeitadas inclusive quando tem definida a sua opção quanto a sua identidade de gênero, devem os órgãos de imprensa se pautarem por melhor qualidade em suas matérias, sempre com o devido respeito ao ser humano. Hoje, com falecimento de Dannyely Barby, assassinada brutalmente, volta a tona o preconceito e a falta de respeito com a identidade de gênero, fica um sentimento de tristeza quando a imprensa noticia com desrespeito a sua condição feminina, que fique claro a imprensa e todas as pessoas que não era um rapaz vestido de mulher, era um transexual e como tal deve ser respeitada, seu nome era Danyelly e é assim que a imprensa deveria informar quando deu a notícia do assassinato, quero expressar minha solidariedade, respeito e admiração a toda comunidade LGBT em especial aos familiares de Dannyelly Barby!

terça-feira, 14 de junho de 2016

Guarda Municipal de Mogi das Cruzes...despreparo ou falta de comando






Todos os guardas envolvidos na ocorrência devem responder por seus atos, uns pela ação e outros pela omissão, esse episódio serve para analisar de forma muito séria a possibilidade do uso de armas letais por tais funcionários públicos, são visivelmente despreparados e truculentos, não dá pra aceitar esse tipo de atitude, providencias devem ser tomadas e principalmente ser revisto a possibilidade do uso de arma de fogo por tais servidores.

Quero deixar registrado que sou totalmente contra o uso de armas pela guarda municipal e afim de ilustrar a matéria, segue explicação do que é excesso punível:
Excesso punível, define o uso desproporcional de força ou extrapolação de direito para evitar uma infração nos casos permitidos em lei.
De acordo com o Artigo 23 do Código Penal, não ocorre crime quando o agente pratica determinado ato em estado de necessidade, legítima defesa ou no cumprimento de dever legal.
Porém, qualquer ato praticado dentro destes três contextos deve ser
realizado de forma proporcional , sendo vedado a ação exagerada ou
desproporcional. Julga-se como ato desproporcional como qualquer ato
além daquele necessário para fazer cessar uma ação injusta.

domingo, 5 de junho de 2016

a importância do SUS

Oi pessoal, este vídeo demonstra a necessidade de preservar o Sus, explica a importância e todos os serviços prestados e oferecidos, não é apenas serviço médico ou corredores cheios de maca... vale a pena assistir...vamos continuar lutando, esse governo ilegítimo não pode tirar esse direito do povo brasileiro!!!!

A imagem fala por si!!!

Uma imagem forte, pra refletir sobre a falta de inclusão, sobre o puritanismo e a falsa moral em ser contra o aborto...a imagem fala por si!!!

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Ser ou não ser, eis a questão! Porque escolhi o PT em Mogi das Cruzes

Como todos sabem, estou concorrendo como pré candidata a vereadora pelo PT em Mogi das Cruzes, exponho isso por ter sido questionada o porque da escolha pelo Partido dos Trabalhadores em uma cidade tão conservadora, considerando ainda o que esta acontecendo com o Governo Federal, e ainda considerando a corrupção que assombra os partidos políticos. Primeiramente, a minha escolha pelo Partido dos Trabalhadores tem base nos projetos sociais e na verdadeira concepção de mudança em Mogi das Cruzes, esta cidade que mantém os mesmos políticos há décadas, que não promove avanço nas políticas sociais, esqueceram das mulheres vítimas de violência, da devida e importante inclusão social, do abandono aos estudantes e das políticas sociais voltadas ao público LGBTs. Segundo, por ter consciência que o papel de vereador não é pra conceder nomes de ruas, títulos de cidadão mogianos, título de melhor advogado, muito menos interceder para atendimentos em creches e serviços de saúde. O papel de vereador é entre outras, mas principalmente atender as demandas sociais, os interesses da coletividade e dos grupos sob a ótica de elaboração de projetos de leis, os quais devem ser submetidos ao voto da assembleia (câmara municipal).São responsáveis pela elaboração, discussão e votação de leis para a municipalidade, propondo-se benfeitorias, obras e serviços para o bem-estar da vida da população em geral e não apenas a um seleto grupo. Os vereadores, dentre outras funções, também são responsáveis pela fiscalização das ações tomadas pelo poder executivo, isto é, pelo prefeito, cabendo-lhes a responsabilidade de acompanhar a administração municipal, principalmente no tocante ao cumprimento da lei e da boa aplicação e gestão do erário, ou seja, do dinheiro público. Terceiro, segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o Partido dos Trabalhadores, dentre os grandes partidos existentes é o menos corrupto, são dados verdadeiros que apontam no RANKING DA CORRUPÇÃO, onde os 3 partidos mais corruptos são o DEM, PMDB e PSDB, sem contar que são os articuladores do golpe contra a Democracia, segue abaixo os índices de corrupção: DEM- 20,4% PMDB-19,5% PSDB-17,1% PP- 7,7% PTB-7,1% PDT-6,8% PR- 5% PPS-4,2% PT-2,9% Assim, fica evidente que a opção por este ou aquele partido não abalizará o caráter dos futuros legisladores, então proponho que antes de optarem por algum candidato para essa importante e primordial posição na política mogiana, analisem, verifiquem o histórico destes futuros candidatos, busquem informações sobre as ações e projetos dos que já estiveram a frente da câmara municipal, busquem informações sobre o passado de cada pré candidato que estará concorrendo pela primeira vez, busquem todas as informações necessárias para garantir a sua representatividade.

Querido Papai ...








Assistam esse vídeo...VOU NASCER MENINA!!! Sensacional, educação contra a cultura do estupro!!!

terça-feira, 24 de maio de 2016

anulando o golpe!!!

STF já tem as provas para anular o impeachment Quando Cardozo pediu que o Supremo anulasse o impeachment, alegando que Cunha agiu com desvio de finalidade, Teori Zavascki negou a liminar, pois "seria impossível provar as intenções do presidente da Câmara". Agora, no entanto, a questão é objetiva: Romero Jucá confessou que a motivação do impeachment era trocar o governo para deter a Lava Jato e salvar uma elite política corrupta, num acordo que envolveria integrantes do próprio STF Pergunto, e agora, anula ou vcs fazem parte desse conluio!!!

PASSE LIVRE PARA OS ESTUDANTES E POPULAÇÃO DE BAIXA RENDA

Prazo de estudos da Câmara de Mogi sobre Passe Livre acaba em setembro Estudos começaram há quatro meses por meio de CEV. Estudantes de Poá e Suzano já não pagam pela passagem municipal.



Esta noticia é datada de julho de 2015, até hoje não foi feito nada, os estudantes mogianos precisam do passe livre, é importante neste ano de 2016 valorizar o voto, temos urgente que mudar essa Câmara de Mogi e mostrar para a administração pública que a partir de 2017 a Câmara será atuante e não ficará silente e nem inerte aos mandos e desmandos de prefeitos que não zelam pelo bem estar e necessidades da população mogiana!!!!

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Empregos hoje em mogi

Aí galera...

Golpe, golpe!!!

Em diálogos gravados, Jucá fala em pacto para deter avanço da Lava Jato

RUBENS VALENTE
DE BRASÍLIA

23/05/2016 02h00

Em conversas ocorridas em março passado, o ministro do Planejamento, senador licenciado Romero Jucá (PMDB-RR), sugeriu ao ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado que uma "mudança" no governo federal resultaria em um pacto para "estancar a sangria" representada pela Operação Lava Jato, que investiga ambos.

Gravados de forma oculta, os diálogos entre Machado e Jucá ocorreram semanas antes da votação na Câmara que desencadeou o impeachment da presidente Dilma Rousseff. As conversas somam 1h15min e estão em poder da PGR (Procuradoria-Geral da República).

Folha de S.Paulo 2016

domingo, 22 de maio de 2016

PAUTA GOLPISTA DE TEMER

Conheça a seguir as primeiras medidas da pauta golpista de Michel Temer: 1. Ministério da Previdência incorporado ao Ministério da Fazenda A mudança não provocou fortes reações, mas deve provocar em breve. Isso porque significa impor a lógica contábil e financista a todo sistema de Seguridade Social do Brasil, desmontando-o. A condução da Reforma da Previdência pelo Ministério da Fazenda visa também distanciar os trabalhadores do debate, com utilização frequente do argumento de que a Previdência é deficitária. A mudança já repercute nas primeiras medidas políticas ligadas à pasta que foram anunciadas. 2. Reajuste do salário mínimo sem obrigatoriedade de repor a inflação O reajuste do salário mínimo atualmente se baseia em uma fórmula que inclui a taxa de inflação, com o objetivo de repor as perdas salariais impostas pelo processo inflacionário. Sem essa obrigação, os aumentos passam a ser negociados no Congresso Nacional, sem garantir de reposição da inflação. Em outras palavras, o trabalhador não tem mais garantia de aumento real. 3. Fim da indexação de qualquer benefício previdenciário ao valor do salário mínimo A pretexto de “desindexar” a economia e melhorar o perfil das contas públicas, não haverá aumento no valor das aposentadorias com base no salário mínimo. Os aposentados passam a contar com a boa vontade do governo federal em promover reajustes, em vez de critérios transparentes e a garantia de reposição das perdas com a inflação. 4. Aumento no tempo de contribuição e da idade mínima para aposentadoria, inclusive para servidores da ativa A Reforma da Previdência que está sendo gestada pelo governo golpista vai impactar os servidores da ativa e ampliar o tempo de contribuição e a idade mínima para aposentadoria. A ideia de uma nova Previdência apenas para os que integrarem o sistema no futuro já foi descartada. Agência PT, em 19 de maio de 2016

Acampamento na casa do golpista!!

SOB RISCO DE PROTESTOS, TEMER FICA ILHADO EM SP Temendo manifestações contra o governo do presidente interino, marcadas para este domingo 22, seguranças fecham vias de acesso à rua da residência onde mora Michel Temer em São Paulo; em todo o País, o governo do peemedebista tem sido alvo de protestos, que focaram, nos últimos dias, na crítica contra o fim - já revogado - do Ministério da Cultura; neste sábado, os shows da Virada Cultural na capital paulista, como de Ney Matogrosso e Alcione, foram marcados por gritos de "Fora, Temer" e cartazes de "Temer jamais"; em 11 dias de interinidade, Michel Temer ainda não teve nenhuma agenda pública. Brasil 247

causa LGBT

Apesar dos movimentos LGBT terem trabalhado muito para implantação  de um Conselho Municipal da Diversidade Sexual, Mogi das Cruzes fechou os olhos para a causa, segundo informações seria por pressão religiosa, já a prefeitura alega as proximidades das eleições e com isso o Município deixa de realizar políticas públicas voltadas a população LGBT.

violência contra a mulher

Chega de violência contra a mulher!
O que existe em Mogi das Cruzes de política pública voltadas a questões da violência contra a mulher, o que fazer e onde se socorrer!!!

...aguardem

Mogi, terra do caqui!


MOGI DAS CRUZES, também não quer só cultura, este blog foi montado para discutir, receber sugestões e identificar a real situação do município que é rotulado de conservador.
Podemos e devemos melhorar nossa cidade com um canal aberto para que a população mogiana possa reivindicar e sugerir melhorias para o coletivo.
Canal aberto ainda para a divulgação de eventos e iniciativas público e privada que levem a população a pensar e analisar a realidade brasileira associada a nossas políticas municipais.


Não há qualquer condição de permanecer silente a este governo ilegítimo, já há projetos em andamento para reduzir atendimento a saúde, projetos para humilhar mais ainda o professor diante da admissibilidade de redução do piso nacional, projetos de corte de moradia popular, assim não adianta o governo golpista voltar atrás e  recriar o Minc, o barulho não vai diminuir, a luta para extirpar esse governo ilegítimo vai continuar!